Palmeiras busca confirmar o primeiro lugar geral do Paulistão

Palmeiras busca confirmar o primeiro lugar geral do Paulistão

O jogo contra o Ituano vale, basicamente, para a contagem de pontos da classificação geral.

Conquistar o primeiro lugar geral vai dar ao Verdão o direito de decidir todos os jogos de mata-mata no Allianz Parque. Assim, a tendência é que o Alviverde tenha novamente uma formação reserva em campo.

Suspensos pelo recebimento do terceiro cartão amarelo, Victor Luis e Felipe Melo serão desfalques certos. Com isso, Michel Bastos vai voltar à ala-esquerda e Thiago Santos irá compor o meio de campo da equipe.

A dúvida fica por conta de atletas pendurados, que devem ser poupados para jogarem as quartas de final contra o Novorizontino. O zagueiro Antônio Carlos, o meia Lucas Lima e o atacante Borja estão nessas condições. Se forem confirmadas as ausências, Juninho, Gustavo Scarpa e Keno devem ser os substitutos.

O verdão já se classificou para a próxima fase do Paulistão e procura a segunda vitória seguida, após bater o São Paulo no Choque-Rei por 2 a 0. O jogo acontece no Estádio Novelli Júnior, em Itu. A equipe está com 17 pontos, mas ainda é perseguida por Bragantino, que tem 16.

Os dois primeiros gols de Scarpa pelo Verdão além de serem importantes para o time e para os anseios do atleta na temporada, foram essenciais para confirmar a tranquilidade do jogador na escolha que fez ao jogar com a camisa do Palmeiras em 2018.

ITUANO: Wagner; Igor, Léo, Alison e Raul; Marcos Serrato (Tony, no intervalo), Baralhas (Giba, aos 42'/2ºT) e Guilherme (Bassani, aos 15'/2ºT); Marcelinho, Claudinho e Júnior Santos. Para isso, basta um empate diante do Ituano para garantir a decisão em casa em todas as fases restantes do Estadual.

Notícias relacionadas: