Avião cai durante aterrissagem em aeroporto no Nepal

Avião cai durante aterrissagem em aeroporto no Nepal

Um jornal local citando a polícia afirma que 38 pessoas morreram e 23 ficaram feridas. Havia quatro tripulantes no voo. Autoridades ainda não divulgaram o número de vítimas no acidente, mas estima-se que ao menos 40 pessoas tenham morrido.

Na manhã desta segunda-feira (12/03), um avião caiu enquanto aterrissava no aeroporto de Katmandu, capital do Nepal, deixando várias pessoas mortas.

O porta-voz do Exército, Gokul Bhandaree, afirmou que, de agora em diante, "as chances de encontrar alguém vivo são escassas, porque o avião pegou fogo severamente".

Colunas de fumaça podiam ser vistas subindo do campo de futebol onde a aeronave caiu. Um representante da US-Bangla disse que o avião deu duas voltas em torno de aeroporto esperando o sinal verde para pousar.

O avião tinha 17 anos, segundo o site de rastreamento de voos em tempo real Flightradar24, com sede na Suécia.

O avião, um Bombardier Dash 8, com matrícula S2-AGU que chegava a Katmandu procedente de Daca, despenhou-se durante as manobras de aterragem no aeroporto internacional de Tribhuvan, por volta da 14:20 horas locais (08:35 horas em Lisboa), incendiando-se e gerando uma grande coluna de fogo.

O acidente em Katmandu foi o último a atingir o montanhoso Nepal, que tem um histórico de segurança aérea precária.

Notícias relacionadas: