São Paulo consulta Diego Aguirre; Leonardo e Jorginho também são cotados

Justiça atende Flu e Sport tem parcela por venda de Diego Souza bloqueada

Diego Aguirre está a detalhes de ser anunciado como novo treinador do São Paulo.

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que houve uma reunião na manhã deste sábado entre diretores do São Paulo para alinhar a contratação de Diego Aguirre, que viu com bons olhos a proposta oferecida por Raí e companhia para voltar a trabalhar no Brasil.

O São Paulo tem tudo praticamente acertado com Diego Aguirre. Seu antecessor, Dorival Júnior, foi demitido após a derrota no clássico com o Palmeiras e as seguidas más atuações do time. Além disso, jogou com Raí e Ricardo Rocha nos anos de 1990, também nomes fortes do futebol. A informação da chegada de Aguirre foi divulgada pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE! No Brasil, ele já dirigiu o Internacional em 2015 e o Atlético-MG em 2016.

Enquanto o contrato ainda não é assinado, o técnico do sub-20 André Jardine será o interino. Há grande possibilidade de a alta cúpula tricolor bater o martelo somente após o duelo com o Red Bull Brasil, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Caso Aguirre aceite comandar o Uruguai, ele seria o terceiro treinador estrangeiro do São Paulo a abandonar o clube para treinar uma seleção recentemente. Líder do grupo B, com 14 pontos, a equipe precisa vencer para assegurar a ponta e a vantagem de decidir em casa a disputa das quartas de final da competição estadual contra o São Caetano.

Sem clube, Aguirre foi a opção mais viável financeiramente. Como técnico, tem ainda como credencial ter levado o Peñarol à final da Libertadores de 2011, perdendo para o Santos de Neymar.

Notícias relacionadas: