Flamengo é derrotado pelo Macaé e perde liderança na Taça Rio

Recordar é viver no último confronto Flamengo venceu por 2 a 0 e saiu campeão da Taça Guanabara

Apesar de atuar com uma equipe mista, o técnico Paulo César Carpegiani projetou que um bom resultado e a confirmação da classificação para as semifinais darão tranquilidade para a equipe viajar.

O esquema mais ofensivo realmente rendeu mais jogadas perigosas e chutes a gol, em comparação com as últimas partidas do time principal, principalmente na primeira metade do primeiro tempo. Com Vinicius Junior e Lucas Paquetá tabelando pela esquerda e levando muito perigo à defesa macaense. Mas a equipe chegou mais perto do gol após cruzamento de Geuvânio, pela direita, que Vinicius Júnior finalizou na trave.

O que parecia um ensaio para a vitória rubro-negra mudou de ares aos 19. Mas, como no dito popular, quem não faz leva. Em jogada rápida, Lepu foi lançado, ganhou na corrida de Cuellar, que havia entrado em campo no intervalo, para bater de primeira e colocar o seu time em vantagem. O impensável acontecia: Macaé 1 a 0. A resposta veio logo depois do tempo técnico. Luis Cetin, sempre seguro, evitou o gol de Miguel Trauco, que voltou a chutar de longe, parando no goleiro. Logo aos dois minutos, Geuvânio levantou na área e Léo Duarte, na pequena área, cabeceou para fora. Na cobrança da falta e novamente aos 39 minutos, a catástrofe só não foi maior porque o goleiro Diego Alves mostrou estar totalmente recuperado, com excelentes defesas.

Com um time recheado de reservas e com uma atuação para lá de preguiçosa, o time rubro-negro perdeu para o Macaé por 1 a 0 - segundo revés no Campeonato Carioca. E os reservas do Fla decepcionaram, mais uma vez...

Macaé: Luis Cetin; Marcelo Ferreira, Admílton, Igor João e Vladimir; Luis Felipe (Lucas Gabriel), Lepu, Julio Cezar (Gedeil) e Charles; Edinho (Matheus Babi) e Pipico.

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Léo Duarte e Miguel Trauco; Jonas, Rômulo, Willian Arão e Vinícius Junior; Geuvânio e Felipe Vizeu.

Notícias relacionadas: