Astori homenageado ao minuto 13 do jogo da Fiorentina (com vídeo)

Homenagem a Astori é impossível ficar indiferente a esta imagem de Buffon

A morte permatura do defesa internacional italiano, Davide Astori, e capitão da Associazione Calcio Firenza Fiorentina, que é o principal clube de futebol da cidade italiana de Florença, da região da Toscana, apanhou de surpresa em especial os seus colegas de equipa.

O jogo deste sábado entre a Fiorentina e o Benevento, foi o primeiro da formação de Florença após a morte do capitão Davide Astori, e ficou marcado este domingo por várias homenagens. "O Davide era uma referência dentro e fora do campo na Fiorentina e a perda dele será sentida por muito tempo", acrescentou o zagueiro brasileiro. Um bandeirão trazia os seguintes dizeres: "Capitão para sempre". A jogar em casa, a equipa orientada por Stefano Pioli homenageou o seu capitão. Que terminou com o lançamento de centenas de balões violetas e brancos, as cores da Fiorentina.

No gramado, os atletas exibiram uma faixa com a frase "Ciao Davide", e crianças, com as camisas da Fiorentina e Cagliari, os dois times que decidiram aposentar a camisa 13, deram as mãos.

Ao minuto 24 do jogo, mais um momento emocionante, com Vitor Hugo, jogador da Fiorentina que entrou na equipa para o lugar de Astori, a marcar um golo e a prestar a sua homenagem pessoal.

Para além disso, durante um minuto, todos os intervenientes do jogo bateram palmas em homenagem a Astori. Os jogadores se juntaram ao time de arbitragem para fazer um minuto de silêncio, e o lotado estádio se silenciou, emocionado, em homenagem a Astori. Com 14 convocações e um gol pela seleção italiana, o atleta faleceu enquanto dormia.

Notícias relacionadas: