Manchester United vence o Liverpool por 2 a 1

200 vezes clássico Mourinho Klopp e atenção a este fim de semana

O Manchester United deu neste sábado um passo importante na luta pelo segundo lugar da Premier League.

Marcus Rashford foi o artífice do triunfo da equipa de José Mourinho, ao apontar os dois golos dos anfitriões, em Old Trafford, aos 14' e 24'.

Qualquer temor de que o técnico do United, José Mourinho, fosse "estacionar o ônibus", como fez no jogo do primeiro turno, em Liverpool, foi aliviado pela escalação do time, que indicava uma formação ofensiva, apesar da ausência do meia Paul Pogba, desfalque ao se machucar durante um treinamento na sexta-feira.

Depois de toda a discussão tática antes da partida, foi um confronto de sangue e trovão. Com isso, o Liverpool conseguia pressionar e ter espaço no terço final do campo e, aos 21 minutos, finalmente conseguiu diminuir o placar: Mané fez grande jogada pelo lado esquerdo, deixou Valencia para trás e fez um cruzamento rasante para o meio da área.

Um tiro de meta longo do goleiro David De Gea foi cabeceado pelo centroavante Romelu Lukaku para Rashford.

"Você pode controlar o jogo sem ter a posse da bola, assim como pode se dar mal tendo ela".

Lukaku estava amassando o seu marcador Dejan Lovren, vencendo cabeçadas e afastando as divididas do croata.

Nas últimas semanas, foram veiculados também os interesses do Real Madrid, Internazionale e Tottenham em contar com Martial, que segue preterido em relação a Jesse Lingard e Marcus Rashford na atual temporada.

Com este resultado, o United distanciou-se do Liverpool FC na segunda posição.

Notícias relacionadas: