Diretor Roar Uthaug revela detalhes curiosos sobre o novo filme

Diretor Roar Uthaug revela detalhes curiosos sobre o novo filme

A Warner divulgou nada menos que dez cenas de "Tomb Raider: A Origem", todas com Alicia Vikander ("A Garota Dinamarquesa") no papel da heroína de ação Lara Croft.

Quando aceitou o papel em 2016, Vikander mostrou-se entusiasmada pelo facto do filme do realizador Roar Uthaug se preparar para passar o teste de Bechdel, ou seja, teria pelo menos duas mulheres a conversar sobre algo que não fosse um homem, no entanto, numa recente entrevista com a BBC, Vikander confessou-se algo desiludida com a escassez de mulheres no elenco.

"Eu pude trabalhar com Kristin Scott Thomas e ela é uma atriz extraordinária, mas sim, eu também [fiquei 'desapontada'], eu concordo. Eu estava vagando pela ilha e pensando 'Não tem mulheres o suficiente por aqui, aonde estão?' Eu ficava passeando por lá, procurando por elas!" "Andava a correr à procura delas", acrescentou.

"Fez-me perceber que as mulheres fortes estão sós, enquanto mulheres, no grande ecrã. Eu interpretei quatro protagonistas seguidas, e não tive uma única cena com outra mulher".

Notícias relacionadas: