Amazon prepara início da venda direta de eletrônicos no Brasil

Bandeira da Amazon em centro de logística da empresa

A Amazon.com.br pode estar perto de começar a revender diretamente produtos no Brasil. Elas pediram para não ter a identidade revelada porque as negociações ainda estão em andamento. Atualmente a empresa a empresa vende outros produtos, mas não diretamente.

Desde 2012 no Brasil, a Amazon só vendia livros e leitores de e-books no país até ano passado, quando passou a comercializar indiretamente produtos eletrônicos e artigos para a casa.

Seria uma evolução natural para a operação da empresa americana no mercado brasileiro.

Segundo as fontes, a Amazon convocou diversos fabricantes para uma série de apresentações que reuniram dezenas de pessoas na semana de 26 de fevereiro a 2 de março no hotel Blue Tree Morumbi, na capital paulista. Sendo que as empresas se cadastrarão nesse sistema de vendas até o dia 09 de março. A companhia pretende ainda usar serviços de transporte e atendimento ao cliente próprios. Inclusive, ela está planejando alugar um armazém de 50 mil metros quadrados em São Paulo para abrigar o seu estoque.

A Amazon iniciou sua operação no Brasil em novembro de 2013, a princípio apenas com sua loja de apps para Android.

A empresa, no entanto, não se manifestou ainda sobre o assunto, disse apenas que "centenas de reuniões com vendedores e fornecedores potenciais sobre seus negócios no Brasil e planos futuros" foram realizados nos últimos 5 anos.

Notícias relacionadas: