MP encontra suítes com cama de casal em cadeia no Rio

MP encontra suítes com cama de casal em cadeia no Rio

Promotores do Ministério Público do Rio (MP-RJ) encontraram quatro suítes semelhantes a quartos de motel na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte da cidade. Outras irregularidades também foram constatadas.

O presídio é o mesmo em que o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, ficou preso antes de ser transferido para a sede da PF (Polícia Federa), em Curitiba, assim como outros presos da Lava-jato.

Ainda de acordo com o MP, ainda não há informações sobre quando as instalações foram construídas.

A fiscalização realizada em 19 de fevereiro constatou que os quartos contam com camas de casal, pintura diferenciada (paredes coloridas e até com o desenho de um coração), iluminação com luzes vermelhas, aparelhos de TV e piso de porcelanato.

O MP diz que vai abrir uma investigação para apurar se a denúncia é verdadeira e quem são os responsáveis pelos quartos encontrados.

No ano passado, uma outra ação operação do Ministério Público encontrou uma "sala de cinema" na cela do ex-governador Sérgio Cabral. No início de dezembro, Globonews revelou que o termo de doação dos equipamentos era falso e teria sido redigido de dentro da penitenciária.

Notícias relacionadas: