Coca-Cola vai produzir bebidas alcoólicas pela 1ª vez em sua história

Caminhão da Coca Cola é visto no trânsito da Cidade do México sede da empresa de engarrafamento Femsa

O gás e o sabor mantêm-se, mas há mais um ingrediente a acrescentar a uma das receitas mais secretas do mundo.

A Coca-Cola planeja produzir sua primeira bebida alcoólica em 125 anos de história da empresa.

Ele acredita que seja improvável que a bebida seja vendida fora do Japão. Em resposta a uma pergunta sobre novos produtos, Garduño, que antes de ser presidente da unidade japonesa foi director-geral da Coca-Cola em Espanha, Portugal e Andorra, afirmou que a empresa ia lançar um produto no mercado das Chu-Hi, "uma bebida enlatada que contém álcool". "A categoria Chu-Hi é encontrada quase que exclusivamente no Japão".

Sobre a Shōchū, esta bebida tem teor alcoólico de 25% e é tradicionalmente destilada a partir da cevada, batata-doce ou arroz, o que faz dela menos alcoólica do que o uísque ou a vodka, mas mais forte, por exemplo, do que o vinho. A empresa pretende entrar no mercado de japonês de "chu-chi!, bebidas aromatizadas enlatadas feitas a partir do shochu, um destilado japonês, com teor alcoólico variável entre 3% e 8%". No entanto, o Japão continua entre as principais prioridades de mercado da Coca-Cola, uma vez que é um dos países com uma base de clientes mais estável e fiel à marca.

A notícia surge cerca de quatro meses depois de a Wells Fargo ter especulado num relatório que a Coca-Cola poderia anunciar em breve uma aposta no mercado das bebidas alcoólicas.

Notícias relacionadas: