F1: Sauber já mostrou o C37/Ferrari para a nova temporada de F1

Aí está o Alfa Romeo que vai atacar o Mundial

Se antes predominava a cor azul, agora com a nova parceira o carro correrá com as cores brancas e vermelha, com o logo da Alfa Romeo exposto atrás do piloto. A grande novidade é, obviamente, a decoração, em que sobressai o grande símbolo que assinala o regresso da Alfa Romeo à F1 e que, em termos práticos, garantirá à Sauber uma relação muito mais estreita com a Ferrari, nomeadamente com a utilização dos motores com as especificações de 2018.

"É ótimo finalmente revelar o C37 hoje".

"O carro de 2018 é o resultado do trabalho duro de todos na fábrica nos últimos meses", disse. Falando do C37, a filosofia do carro é muito diferente do C36. O conceito aerodinâmico mudou significativamente, e o C37 inclui alguns novos detalhes.

"Estamos otimistas que o novo conceito nos ofereça mais oportunidades e que isso nos ajude a obter ganhos durante a temporada". O novo motor Ferrari também nos ajudará no aumento de nossa performance.

Já o novo chefe da escuderia, Frédéric Vasseur (que substitui Monisha Kaltenborn), também falou da expectativa para uma temporada melhor e pontuou a confiança em seus dois pilotos - além de Marcus Ericsson, que segue na equipe, a Sauber terá o novato monegasco Charles Leclerc para 2018. Ele é uma parte valiosa da equipe, e nos beneficiamos da sua experiência e preciso feedback técnico. "Já Charles provou o seu talento nas categorias de base e merece estar no grid da F1 nesta temporada", opinou.

O C37 estará nas duas semanas de pré-temporada, de 26 de fevereiro a 1º de março e de 6 a 9 de março, ambas em Barcelona, na Espanha.

Notícias relacionadas: