Ônibus bate em carretas e causa grave acidente em Goiás

PM-DF  Divulgação

Uma aeronave e sete ambulâncias - inclusive com material de corte - foram enviadas ao local.

Seis pessoas morreram em acidente de colisão frontal envolvendo um ônibus e duas carretas, na manhã dessa quinta-feira (15), na BR-020, em Formosa, Goiás, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo informações preliminares do corpo de bombeiros, pelos menos seis pessoas morreram e outras 60 ficaram feridas. A reportagem ainda não conseguiu posicionamento da empresa de ônibus. Pelo menos 12 feridos no acidente entre o ônibus e uma carreta foram socorridos e encaminhados com urgência ao Distrito Federal para receber atendimento.

O ônibus da Viação Guanabara foi fabricado em 2017 e não tem pendências, de acordo com o Departamento de Trânsito do Ceará, onde foi emplacado.

A colisão ocorreu no km 45 da rodovia, entre os povoados de JK e Bezerra. O ônibus pertence à empresa Expresso Guanabara e fazia o trajeto de Cajazeiras (PB) a Goiânia (GO).

A assessoria de imprensa da empresa Expresso Guanabara, responsável pelo ônibus, informou que o veículo ia com destino a Goiânia. "Sabemos que o ônibus transportava passageiros do Nordeste para Goiânia, mas não podemos confirmar o número de mortes e de feridos". Ainda segundo a PRF, a pista está interditada nos dois sentidos e o trecho onde aconteceu a colisão é de pista simples e ultrapassagem no local é proibida.

Notícias relacionadas: