Liverpool tem duelo complicado contra Porto, acredita técnico Klopp

VÍDEO adeptos do Liverpool cantam hino a Salah na noite do Porto

Com o resultado, os ingleses praticamente garantiram vaga na próxima fase da competição.

A PSP do Porto prepara um policiamento ao nível dos "clássicos" do futebol português para o jogo de quarta-feira entre o FC Porto e Liverpool (19h45), dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Os Reds voltam à campo no dia 24, contra o West Ham, pelo Campeonato Inglês.

O médio bracarense disse ainda que o Estádio do Dragão é "equiparável" ao de Anfield Road.

Firmino e Salah são os goleadores do Liverpool na temporada - o primeiro com 20, e o segundo com 29.

A partida foi equilibrada somente até os 25 minutos do 1º tempo, quando Mané abriu o placar depois de uma ajuda do goleiro do Porto.

Para ter sucesso, o capitão portista espera estudar bem o Liverpool e "encontrar a melhor forma de abordar o jogo", numa época em que seguir o mais longe possível na 'Champions' é uma meta, mas em que a Taça e a I Liga são as prioridades. Foi o último lance de perigo na primeira etapa, que terminou em 2 a 0 a favor dos visitantes. A partida continuava fácil, e em mais um contra-golpe letal, Milner cruzou rasteiro para Firmino deixar sua marca, 4 a 0.

Após o quarto gol, Klopp acabou fazendo alterações na equipe para dar consistência a defesa e poupar alguns atletas, como Firmino, que fez belo jogo e acabou sendo substituído. O senegalês conseguiu o seu hat-trick minutos depois, ao receber e de fora da área mandar um canudo pro fundo do gol.

No grupo seguem, assim, Karius, Mignolet, Ward, Grabara, Clyne, Van Dijk, Lovren, Gomez, Klavan, Moreno, Robertson, Matip, Alexander-Arnold, Wijnaldum, Milner, Henderson, Lallana, Oxlade-Chamberlain, Can, Woodburn, Firmino, Salah, Mane, Ings, Solanke.

Mané é o quarto jogador do Liverpool a marcar um "hat-trick" na Champions League, depois de Michael Owen (2002), Yossi Benayoun (2007) e Philippe Coutinho (2017).

Notícias relacionadas: