Lista de aprovados no Prouni sai esta quarta

Arquivo  Agência Brasil

Perder o prazo ou não comprovar tais informações, poderá implicar, na reprovação automática do candidato. Para conferir o seu desempenho, o estudante deve acessar a página e clicar no link "Ver Resultado".

A segunda lista dos aprovados será divulgada no próximo dois de março. O resultado será disponibilizado no site do programa, clicando aqui. Dessas, 113.863 são bolsas de estudo integrais (37.604 para cursos a distância) e 129.124 bolsas de estudo parciais.

Para mais informações, acesse o site do Ministério da Educação. É possível ingressar em instituições particulares, por meio do Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, que também oferta bolsas de estudo com descontos de até 70% nas mensalidades.

Para se inscrever no Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2018 é preciso ter participado do Enem de 2017 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame.

Também não precisaram se adequar ao perfil de renda os candidatos que são professores da rede pública, que trabalham em sala de aula na educação básica. Comprovação de informações da 1ª chamada: entre 15 e 23 de fevereiro.

- Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola. Nesse caso, não é necessário comprovar renda. Já as bolsas parciais atendem aos candidatos que tenham renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Resultado da segunda chamada: 2 de março.

Notícias relacionadas: