Liga dos Campeões: Juventus empata em casa e Man. City goleia Basileia

GFX bet365 Juventus x Tottenham

É por isso que na chegada a Turim para o duelo das oitavas de final da Champions, o treinado argentino destacou as qualidades do adversário.

Este cenário é bem parecido com o que ocasionou a saída do ex-lateral da equipe Kyle Walker, que se negou a estender seu contrato e meses depois acabou sendo vendido ao Manchester City por 50 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões).

A Juventus precisa vencer em Wembley; empate por 3 a 3 ou acima disso também assegura a classificação dos italianos. E uma honra poder estrear com essa camisa em um torneio como a Liga dos Campeões.

Líder do Campeonato Inglês com 16 pontos de vantagem em relação ao vice-líder (Manchester United), o City ficou em primeiro lugar no grupo F na primeira fase. Como poderá dar um descanso para alguns jogadores na partida com o Basel, é provável que Gabriel Jesus - que deve voltar a jogar em uma semana - seja titular.

O início de jogo foi animador para a torcida da Juventus. Logo aos dois minutos, após cobrança de falta ensaiada, Higuaín abriu o placar para a Juve. Poucos minutos depois, aos 9', foi Davies a cometer outra falta comprometedora, desta vez sobre Bernaderdeschi, na área, permitindo a Higuaín bisar de grande penalidade. Depois de abrir vantagem cedo a Juventus resolveu se fechar para jogar nos contragolpes, e o Tottenham se sentiu à vontade para ficar tocando bola no ataque à espera de uma chance para finalizar. Buffon já tinha sido obrigado a duas boas defesas, mas não conseguiu parar Harry Kane pela terceira vez. Mas na terceira, aos 35, o atacante inglês não perdoou. Recebeu de Dele Alli, driblou Buffon e mandou para a rede. O brasileiro foi contratado junto ao Paris Saint-Germain na última janela de transferências e ainda não estreou pelo seu novo clube.

A Liga dos Campeões está de volta e teve, em Turim, um excelente cartão de visita.

Notícias relacionadas: