Lesão no joelho tira Isabel Clark dos Jogos — Olimpíada de Inverno

Coreia do Sul paga despesas do comité olímpico norte-coreano

Pelo menos 16 pessoas sofreram feridas leves na cidade de Gangneung, na Coreia do Sul, uma das sedes dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, em acidentes relacionados com os fortes ventos registrados na região, anunciou nesta quinta-feira a organização.

Em nota publicada em seu site oficial, a entidade informou que a atleta ainda sente dores no joelho e no calcanhar direitos devido ao trauma provocado pelo acidente. A atleta passou por exames que não identificaram nenhuma fratura, mas como as dores persistiam mesmo após o repouso e tratamento inicial, Isabel não conseguiu passar pelos testes que simulariam os movimentos que ela teria que executar durante a competição.

Isabel caiu durante os treinos oficiais na pista de Phoenix Snow Park, em um momento em que o vento forte prejudicou várias competidoras. Estou triste porque lutei muito para disputar esses Jogos durante os dois últimos meses.

O sistema informático dos Jogos Olímpicos de Inverno da Coreia do Sul foi alvo de um ataque informático, poucas horas antes da cerimónia de abertura, que se prolongou durante cerca de 12 horas. Vence quem fizer a prova em menor tempo.

Responsável por fazer os Jogos Olímpicos de Inverno um dos mais badalados e transmitidos da história, o SporTV decidiu embarcar em uma das modalidades mais comentadas pelo público e criou uma pista de curling no Rio de Janeiro.

A diferença é que Jaqueline se torna a única - entre homens e mulheres - a competir em dois Jogos de Verão (Athenas-2004 e Pequim-2008 na mountain bike) e quatro de Inverno (Turim-2006 e Vancouver-2010 no esqui cross country; Sochi-2014 no biatlo e PyeongChang-2018, no vamente no esqui cross country).

Notícias relacionadas: