Juventus recebe o Tottenham de olho nas quartas da Liga dos Campeões

Manchester City goleia Juve e Tottenham empatam-se

Principal atração na abertura das oitavas de final da Liga dos Campeões, o duelo entre Juventus e Tottenham nesta terça-feira (13) ficou à altura da grandeza do torneio.

Curiosamente, Milan e Manchester United foram à final da prova - os italianos acabaram por vencer - conseguirá a Vecchia Signora repetir o feito? E depois disso, com a fatura liquidada e a classificação no bolso, Guardiola resolveu dar minutos a alguns jogadores importantes e descanso a outros. A sua determinação em atacar a bola no primeiro golo foi igualada pela categoria com que rematou colocado no segundo.

Sem forças para atacar, o Basel viu o City aumentar o placar logo aos oito minutos da segunda etapa com um golaço de Gundogan. Gündogan recebeu bom passe de Agüero, deixou a marcação para trás e chutou colocada, tirando do alcance de Vaclík, que nada pôde fazer para deixar de ser vazado mais uma vez. Com a ampla vantagem, os comandados de Guardiola passaram a controlar a partida. O prêmio veio com o gol de Erikssen, que bateu rasteiro no canto de Buffon e o pegou no contrapé. As partidas de volta, em Londres e Manchester, serão no dia 7 de março.

Apesar de ocuparem posições intermediárias numa lista de favoritos ao título mais cobiçado pelos clubes da Europa, Juventus, da Itália, e Tottenham, da Inglaterra, iniciam hoje, às 17h45 (de Brasília), no Juventus Stadium, em Turim, um dos confrontos mais aguardados e equilibrados das oitavas de final. Logo aos dois minutos, após cobrança de falta ensaiada, Higuaín abriu o placar para a Juve.

A vencer por três bolas nos primeiros 25 minutos de jogo, o Manchester City segurou a posse de bola e recuou um pouco nas intenções de ataque, apesar disso, Sterling, Aguero, De Bruyne e Bernardo Silva aproveitaram ao máximo as bolas perto da área do Basileia mas sem arriscar demasiado. O artilheiro Harry Kane teve duas grandes oportunidades, aos 26 e aos 31 minutos, e em ambas a casa italiana só não caiu graças ao seu goleiro. Gol que parecia não ter assustado a Juventus quando, aos 44, Douglas Costa fez grande jogada e foi derrubado dentro da área.

Em noite inspirada, o volante turco chegou perto de fazer seu terceiro, o quinto dos Citizens.

Notícias relacionadas: