Grêmio empata com Independiente no primeiro jogo da final da Recopa — Vídeo

Independiente-ARG x Grêmio ao vivo – Saiba onde será transmitido

O Grêmio campeão da Libertadores da América 2017 e o Independiente campeão da Copa Sulamericana 2017, começam a decidir hoje em Avellaneda, o titulo da Recopa Sulamericana 2018.

A partida contra o Independiente será quarta-feira, às 22h (horário brasileiro), com transmissão ao vivo da Grêmio Rádio Umbro, a partir das 21h.

O duelo entre Os Reis de Copas pode garantir mais uma taça internacional para as equipes.

O Independiente é o 6º colocado no Campeonato Argentino e vem de vitória, fora de casa, em cima do Colón. Não houve, na decisão da Libertadores, nada daquilo que caracteriza o futebol argentino ao longo dos tempos.

Provável escalação do Independiente: Campaña; Bustos, Franco, Amorebieta e Sanchez Miño; Gaibor, Nico Domingo, Leandro Fernández, Meza e Benítez; Gigliotti.

Thiago Gomes assumiu o Sport interinamente após saída de Falcão em 2016
Thiago Gomes assumiu o Sport interinamente após saída de Falcão em 2016

Ao contrário de outros anos, em que a Globo transmitiu a decisão, neste ano a emissora não adquiriu os direitos do torneio e não exibirá nenhuma das duas partidas.

Edílson, Fernandinho e Barrios, titulares ano passado, já foram embora. Em termos de escalação, Renato Portaluppi tem alguns desfalques. Sem o reforço contratado do Vasco, Léo Moura deve retornar à lateral direita, com o ingresso de Alisson para atuar no meio-campo, pela direita. O provável Tricolor tem Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon, Alisson, Luan e Everton; Cícero.

A arbitragem vem do Equador e é composta por Roddy Zambrano, auxiliado por Byron Romero e Christian Lescano.

Tricolores e Rojos já se enfrentaram 12 vezes na história. Os dirigentes do Independiente prometeram total segurança aos dirigentes, jogadores e torcedores do Grêmio que amanhã estiverem no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda. As equipes empataram outras três vezes.

Fora a corrida contra o tempo para armar um time que tenha condições de encarar o Grêmio nessa final de Recopa Sul-Americana, os problemas extra-campo no clube argentino aumentam a cada dia e deixam o conturbado. O cansaço também foi batendo na equipe argentina, que teve de se conformar em recuar para evitar uma derrota em casa. O estádio escolhido foi o de Kobe no Japão. Marcaram para o Grêmio: Jardel, Carlos Miguel, Adilson Batista (P) e Paulo Nunes. Burruchaga descontou para o Independiente.

Notícias relacionadas: