Fim do mistério! Botafogo anuncia Alberto Valentim como treinador

Marcelo Oliveira está cotado para assumir o Botafogo

Alberto Valentim tem 42 anos e passou boa parte da profissão entre as categorias de base do Palmeiras e a função de auxiliar técnico.

Valentim foi seu auxiliar no Palmeiras e também foi referendado por outros profissionais, como por exemplo Alexandre Mattos, diretor-executivo do Alviverde, e Ricardo Rocha, ex-comentarista e atualmente dirigente do São Paulo. A equipe da estrela solitária faz sua terceira aposta em profissionais considerados novos, como ocorreu com Jair Ventura e seu sucessor. A estreia como treinador, de fato, ocorreu no Red Bull Brasil, antes de comandar o Palmeiras, em 2017.

A demissão de Conceição e a chegada de um novo treinador não deve, entretanto, significar a saída dele do clube.

As negociações, no entanto, ainda não começaram. Ele está livre no mercado desde dezembro.

- Qualquer treinador gostaria de trabalhar em um clube como o Botafogo, principalmente para um cara que está começando a carreira, como eu.

Trabalhei com o Cuca, que sempre falou muito bem do Botafogo. Seria uma honra, mas não tem nada, ninguém me procurou ainda.

Valentim começou como assistente técnico no Atlético Paranaense em 2012, e dois anos depois foi para o Palmeiras, onde foi auxiliar e eventualmente interino quando saíram os treinadores Ricardo Gareca, Oswaldo de Oliveira e o próprio Marcelo Oliveira. O treinador vê como uma oportunidade única assumir o Botafogo e tem uma folha salarial que se enquadra com o atual momento do Fogão. O ex-auxiliar do Palmeiras foi indicado por Cuca, rapidamente aprovado pela diretoria alvinegra e será apresentado nesta quarta.

Após a diretoria do Palmeiras optar pela contratação de Roger Machado, [VIDEO] ele decidiu que era hora de buscar novos desafios.

Notícias relacionadas: