Enredo sobre Maranhão vence carnaval de São Paulo

Período matutino foi dedicado para a limpeza do local

A Independente Tricolor amargou a última colocação, sendo rebaixada ao Grupo de Acesso.

A escola Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do carnaval 2018 de São Paulo! A quarta nota da Mancha no quesito foi um 9,9. A escola apresentou na avenida o enredo Maranhão, os Tambores vão Ecoar na Terra da Encantaria, que contou a história do estado a partir das particularidades de seu povo, da riqueza cultural e das belezas naturais. O critério de desempate foi Mestre Sala e Porta-bandeira.

A apuração que determina o grupo campeão aconteceu na tarde desta terça-feira (12). Mocidade Alegre, Mancha Verde, Gaviões da Fiel, Dragões da Real, Acadêmicos do Tatuapé e Vila Maria permaneceram empatadas com pontuação máxima durante os quesistos Evolução, Bateria e Enredo. Em caso de novo empate, seria observado o penúltimo quesito lido, e assim por diante.

O desfile das escolas de Samba de São Paulo, exibidos pela TV Globo na última sexta-feira (09) e sábado (10), renderam excelentes pontos de audiência na capital paulista, e assim conseguiram elevar o ibope da emissora carioca, que cresceu mais de 40% se comparado ao do ano passado. Cheio de verde e de plantas, o carro deu o tom colossal do desfile da escola da zona leste.

A agremiação levou para a avenida 3,2 mil integrantes e inovou ao trocar, em diversos momentos, as tradicionais batidas do funk pelo reggae maranhense. "Para mim, é uma honra muito grande falar do meu estado, porque foi uma oportunidade que a escola me deu, foi um grande presente", disse Wagner, que dedicou a vitória aos seus conterrâneos: "dedico a todo o povo do Maranhão, estamos muito felizes".

Em segundo lugar ficou a Mocidade Alegre, com enredo em homenagem à cantora Alcione.

Já a Acadêmicos do Tucuruvi não demonstrou sequelas do incêndio que destruiu 90% de suas fantasias em janeiro e fez bonita apresentação, com carros luxuosos e muita emoção na pista.

Notícias relacionadas: