Avião com 71 pessoas a bordo cai nos arredores de Moscou

Avião com 71 pessoas a bordo cai nos arredores de Moscou

O avião, um Antonov AN-148, tinha como destino a cidade russa de Orsk, na região de Orenburg, que faz fronteira com o Cazaquistão.

Segundo a agência Interfax, os sinais do An-148 desapareceram dos radares logo após a aeronave decolar. Segundo os serviços de emergência, destroços da aeronave e corpos foram encontrados espalhados pela neve, na área onde o avião caiu.

O ministro dos Transportes já realizou conversações com o ministro para Situações de Emergência e com os líderes da região de Moscou e da Agência Federal dos Transportes Aéreos e partiu para o local do suposto acidente.

O Ministério dos Transportes da Rússia considera várias possibilidades como causa do acidente, incluindo condições climáticas e erro do piloto, segundo a agência russa Interfax. No momento do acidente, a temperatura era de -4ºC.

"Tendo tomado conhecimento do trágico acidente de aviação ocorrido hoje nos arredores de Moscovo, apresento a vossa excelência, em meu nome pessoal e em nome do povo português, as minhas sentidas condolências, bem como aos familiares das vítimas", escreve Marcelo Rebelo de Sousa numa mensagem enviada a Putin e publicada na página da internet da Presidência da República.
Sua autonomia é de até 4,4 mil km. Tinha capacidade de até 85 passageiros.

A Saratov Airlines tem sede em Saratov, a 840 quilómetros a sudeste de Moscovo. A tragédia matou 62 pessoas. Todas as 71 pessoas, que estavam a bordo, morreram na catástrofe.

"Informação publicada é informação pública".

Notícias relacionadas: