Alberto Valentim é anunciado como técnico do Botafogo — Novo comandante

Valentim foi apresentado pela diretoria botafoguense como novo treinador do time

Curiosamente, a direção do Botafogo colocou Valentim na pauta depois de ter consultado Cuca, que é influente no clube e só não o assume, pois seus salários são fora da realidade para quase todos os times brasileiros.

Jogador do Botafogo entre 1979 e 1983, Marcelo Oliveira se encaixa no perfil desejado.

Alberto Valentim terá ao seu lado Fernando Miranda, auxiliar técnico com quem trabalhou no Palmeiras. Ele também foi auxiliar de Valentim no RB Brasil. O Botafogo buscou informações, e o salário estaria dentro de seu orçamento.

As negociações, no entanto, ainda não começaram. Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, Valentim se mostrou animado com a possibilidade, mas disse que não foi procurado ainda por ninguém do clube.

- Qualquer treinador gostaria de trabalhar em um clube como o Botafogo, principalmente para um cara que está começando a carreira, como eu.

Assim como Tigrão, Valentim apareceu no cenário do futebol recentemente como assistente técnico.

A diretoria entrou em consenso pelo nome ao longo da última segunda-feira e fez contato com o ex-auxiliar e treinador, que terminou o Campeonato Brasileiro do ano passado como vice-campeão pelo Palmeiras. Com a opção da diretoria palestrina pela contratação de Roger Machado para 2018, Valentim ficou livre para acertar com outros clubes. Filho do técnico Sebastião Lazaroni, ele era gerente das categorias de base do Botafogo no ano passado e desde o início da temporada vinha ocupando o cargo de auxiliar permanente da comissão técnica.

Notícias relacionadas: