Ryan Murphy, produtor de American crime story, assina contrato com a Netfli

O produtor estava sendo disputado por emissoras com o fim de seu contrato com a Fox

A Netflix anunciou a contratação do produtor e roteirista Ryan Murphy, criador de séries consagradas como 'American Horror Story' e 'Glee' por cinco anos.

A decisão de Ryan Murphy surge em um momento de instabilidade, isso devido ao acordo firmado no fim do ano passado entre a Fox e a Disney, duas gigantes do entretenimento, que lutam para se sobressair no universo do streaming dominado pela Netflix e a Amazon.

Não escapa a Sarandos uma outra faceta do trabalho de Murphy. O contrato vai ter início assim que o atual acordo que Murphy mantém com a 20th Century Fox terminar, a 1 de julho próximo. American Crime Story, por exemplo, tem já planeada uma temporada dedicada ao furacão Katrina; nesta temporada estreou-se o procedural 9-1-1 na Fox e em breve surgirá Pose, sobre a cultura transgénero. Em agosto de 2017, o serviço de streaming angariou o produtor Robert Kirkman, dono da produtora Skybound Entertainment, e responsável pelos quadrinhos que deram origem à série The walking dead. Segundo o New York Times, que estima que o valor do contrato seja mesmo de 250 milhões de euros, este será um dos maiores e mais valiosos negócios alguma vez feito com um produtor de TV.

Segundo o veículo 20 Minutos, o produtor teria agradecido o apoio e comentado sua felicidade pelo sucesso na carreira: "Sou um homossexual de Indiana, que se mudou para Hollywood em 1989 com 55 dólares no bolso, e fiz com que os meus sonhos virassem realidade desta maneira emocionante".

Notícias relacionadas: