Casamento do príncipe Harry e Meghan Markle será ao meio-dia

Getty Images

O Palácio de Kensington anunciou na manhã desta segunda-feira mais detalhes sobre o casamento do Príncipe Harry e da atriz Meghan Markle. Até então, só eram sabidos o dia, mês e local da cerimônia. Recorde-se que em 2011, no casamento do príncipe William e de Kate, o passeio pelas ruas de Londres foi um dos momentos mais românticos do casamento, o que faz com que este momento de Harry e Meghan seja também muito aguardado. Meghan Markle estão extremamente gratos pelas muitas congratulações que receberam desde que anunciaram seu noivado.

Segundo o comunicado, o casamento será realizado na capela Saint George, localizada no castelo de Windsor.

A informação divulgada incluiu o horário da cerimônia e a confirmação de que Justin Welby, arcebispo de Canterbury, será o responsável por casar os dois.

Mais ao final da tarde está marcada uma receção no salão de Saint George, para os noivos, para a família e para amigos mais próximos, que vai ter como anfitrião o pai do noivo, o príncipe Carlos. Em seguida, os convidados do Príncipe e da atriz irão para um festa privada organizada pelo Príncipe Charles e sem a presença do público e da imprensa.

A cerimônia está sendo planejada pelos próprios noivos e será financiada pela família real. A igreja escolhida pelo casal é menor do que a Abadia de Westminster, onde o príncipe William se casou com a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, e do que a Catedral de St. Paull, onde os pais de Harry se casaram.

A igreja possui mais de 500 anos, e por lá se casaram o rei Edward VII e a princesa Alexandra da Dinamarca em 1863. Além disso, em 1999, a George's Chapel foi o local escolhido para o casamento do tio de Harry, o príncipe Edward, com Sophie Rhys-Jonesm, atual condessa de Wessex.

Notícias relacionadas: