"Felicidade para os flamenguistas, tristeza para mim", diz esposa de Julio Cesar

Julio César Flamengo

Julio Cesar está de volta ao Flamengo após 14 anos. O empresário do goleiro, Giuliano Bertolucci, chega ao Brasil nesta semana e vai se reunir com os dirigentes do clube para acertar as minutas do contrato do arqueiro.

- Partiu dele esse desejo de voltar ao Flamengo por um prazo determinado. Começou a fazer contato, manifestou que sua carreira faltaria realizar esse sonho de retornar. É bom repatriar ídolos em atividade. Analisei como um todo, jogadores que atuam na minha posição [Diego Alves] atuam em alto nível e que tem futuro brilhante, tinha que bolar uma estratégia para convencer esses dois. Já digo de antemão que ele fez um contrato simbólico, que prova e comprova a paixão que ele tem pelo clube - explicou Rodrigo Caetano.

Alçado aos profissionais em 1997, Julio César marcou época defendendo o gol rubro-negro e conquistou três Campeonatos Cariocas, duas Copas dos Campeões e uma Copa Mercosul.

Desde sua saída da Gávea, no início de 2005, Julio Cesar passou por Inter de Milão e Chievo Verona (Itália), Queens Park Rangers (Inglaterra), Toronto (Canadá) e Benfica (Portugal). Bertolucci é quem está mais próximo do diretor-executivo, Rodrigo Caetano, e também conversa diretamente com o presidente Eduardo Bandeira de Mello. "Enquanto estiver aqui, o Júlio vai usar a camisa número 12". O jogador é o segundo reforço do Fla para a temporada de 2018. Julio chega com "salário simbólico" e contrato de três meses, já que pretende encerrar sua carreira definitivamente após o Campeonato Carioca.

"Não há a possibilidade de estender meu contrato". O Flamengo não precisa, tem grandes goleiros. "A minha situação é um projeto de três meses para que eu encerre minha carreira depois do Carioca". A esposa do jogador, Susana Werner, usou sua conta no Instagram para mostrar sua insatisfação com a escolha de Julio. Mesmo que consiga jogar e ir bem, está definido que não vou atuar mais depois desses três meses - garantiu o goleiro. O problema, a julgar pela interação da atriz com os fãs, foi ele ter decidido se mudar para o Rio de Janeiro, deixando a família em Lisboa. "Foi tudo emocional. Quando a gente ama alguém ou alguma coisa e bota o emocional na frente, a gente acaba falando o que não quer falar", disse.

Notícias relacionadas: