Fogo destrói um dos edifícios da fábrica da Nexx

Fogo destrói um dos edifícios da fábrica da Nexx

O alerta do fogo foi dado às 15, segundo confirmou ao Expresso fonte dos Bombeiros Voluntários da Anadia.

De acordo com a Proteção Civil, no local encontram-se 41 operacionais apoiados por 13 veículos.

Ao que tudo indica, o incêndio deflagrou na unidade de produção, que encerra produtos altamente inflamáveis, como as resinas e os vernizes, sendo por isso extremamente difícil de combater, estando no entanto circunscrito, devendo manter-se a salvo as unidades de montagem, escritórios e os armazéns de produto final. A fonte dos Bombeiros de Anadia diz ainda que existem elementos de outras corporações de bombeiros a ajudar a extinguir as chamas.

A fábrica está situada perto da auto-estrada A1.

O incêndio que, no sábado à tarde, destruiu um dos módulos de produção da fábrica de capacetes Nexxpro, em Anadia, provocou prejuízos "a rondar o milhão de euros" e não teve origem ...

Apesar do "grande incêndio", visível num video partilhado na internet, e das horas de rescaldo que o mesmo levou, o fogo apenas ficou confinado ao módulo em que as chamas tiveram início, não passando para as infraestruturas ao lado.

Teresa Cardoso deixou ainda uma palavra de apreço, "solidariedade e incentivo" aos proprietários e funcionários da empresa.

De acordo com o site da Nexx, a empresa foi fundada em 2001 e tinha concentrado nesta fábrica a produção integral de capacetes.

No estrangeiro, conta com parcerias com marcas como a Hugo Boss ou a Swarosky, estando presente em 56 países espalhados pelo mundo.

Notícias relacionadas: