Alô, concurseiros! STJ divulga edital de concurso

Alô, concurseiros! STJ divulga edital de concurso

O esperado edital do concurso do Superior Tribunal de Justiça foi publicado nesta terça-feira (16) no Diário Oficial da União.

"Ao Tribunal reserva-se o direito de proceder às nomeações em número que atenda ao interesse e às necessidades do serviço, de acordo com a disponibilidade orçamentária e com o quantitativo de vagas existentes, condicionado o provimento de cargos ao atendimento das disposições da Emenda à Constituição nº 95, de 15 de dezembro de 2016, bem assim do previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária Anual dos respectivos exercícios de vigência do concurso". As cinco vagas imediatas são somente para o cargo de analista judiciário, da área judiciária. As oportunidades são para técnicos e analistas judiciários e os salário são de R$ 6.708,53 a R$ 11.006,82, respectivamente.

Já quem tem nível médio dispõe das áreas administrativa, desenvolvimento de sistemas, enfermagem, suporte técnico e telecomunicações e eletricidade. Há previsão de formação de cadastro reserva para o nível superior, que prevê oportunidades aos cargos de analista judiciário com apoio especializado em: administração, biblioteconomia, fisioterapia, odontopediatria, periodontia, psicologia e direito.

Dentro do total de oportunidades disponíveis, há vagas reservadas para pessoas que se enquadram nos itens especificados no edital. A taxa de inscrição é de 70 reais para o cargo de técnico judiciário, e de 85 reais para analista judiciário.

A previsão é de que as provas sejam realizadas no dia 8 de abril.

Este Concurso Público tem validade de dois anos, contados da data publicação da homologação do resultado final, sendo que pode haver prorrogação por igual período.

Notícias relacionadas: