Prazo para recadastramento biométrico em quatro municípios de MG está acabando

BLOG DO ANDERSON

Há a possibilidade de se tratar de senhas falsas, visto que os servidores da Justiça Eleitoral entregam apenas uma senha para cada eleitor. "Como o prazo é 31 de janeiro e nossa capacidade infelizmente é limitada, ainda temos aí como recadastrar entre 25 e 30 mil eleitores que não vai chegar ao total", afirmou o magistrado. E no Goiabeiras Shopping (2º Subsolo), das 10h às 20h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

O cadastro biométrico dos eleitores de Cuiabá, Várzea Grande e Sinop acontece desde 2015, de forma ordinária. Apenas servidores ou terceirizados a serviço do Judiciário podem distribuir senhas.

· Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral).

Um posto de cadastramento biométrico foi instalado no Shopping 3 Américas, em Cuiabá, e começará a funcionar na próxima sexta-feira (12). Ambas atendem das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Título Eleitoral: 80 mil eleitores ainda não fizeram recadastramento biométrico em Vitória da Conquista
Eleitores chegam até de madrugada para fazer biometria em Vila Velha Fila para cadastramento das digitais é longa. TRE informa que não vai prorrogar prazo

Central de Atendimento ao Eleitor situada na avenida Gonçalo Botelho de Campos, 2.367, bairro Cristo Rei. A Central de Atendimento ao Eleitor situada na Rua das Grevíleas, nº 442, Setor Comercial Sul; e a Central de Atendimento ao Eleitor situada na Rua das Figueiras, nº 980, Setor Comercial Norte.

O calendário eleitoral das Eleições Gerais de 2018, divulgado em dezembro de 2017 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aponta o dia 9 de maio como o último dia para o eleitor que pretende votar esse ano requerer o título (jovens a partir de 16 anos), alterar seus dados cadastrais, regularizar pendências no documento ou fazer a transferência do domicílio eleitoral. Das 7h30 às 17h30, sem intervalo para o almoço, de segunda a sexta-feira.

O eleitor deve ficar atento que a CNH e o Passaporte não são aceitos como documento de identificação para o alistamento, ou seja, para emissão do primeiro Título de Eleitor.

A Rede SAC terá mais um reforço para realizar o cadastramento biométrico do TRE nos postos da capital. E em Sinop, dos 93.774 eleitores, 59.480 já fizeram a biometria (63,43%).

Notícias relacionadas: