Prazo para recadastramento biométrico em quatro municípios de MG está acabando

BLOG DO ANDERSON

Há a possibilidade de se tratar de senhas falsas, visto que os servidores da Justiça Eleitoral entregam apenas uma senha para cada eleitor. "Como o prazo é 31 de janeiro e nossa capacidade infelizmente é limitada, ainda temos aí como recadastrar entre 25 e 30 mil eleitores que não vai chegar ao total", afirmou o magistrado. E no Goiabeiras Shopping (2º Subsolo), das 10h às 20h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

O cadastro biométrico dos eleitores de Cuiabá, Várzea Grande e Sinop acontece desde 2015, de forma ordinária. Apenas servidores ou terceirizados a serviço do Judiciário podem distribuir senhas.

· Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral).

Um posto de cadastramento biométrico foi instalado no Shopping 3 Américas, em Cuiabá, e começará a funcionar na próxima sexta-feira (12). Ambas atendem das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Prazo para recadastramento biométrico em quatro municípios de MG está acabando
Prazo para recadastramento biométrico em quatro municípios de MG está acabando

Central de Atendimento ao Eleitor situada na avenida Gonçalo Botelho de Campos, 2.367, bairro Cristo Rei. A Central de Atendimento ao Eleitor situada na Rua das Grevíleas, nº 442, Setor Comercial Sul; e a Central de Atendimento ao Eleitor situada na Rua das Figueiras, nº 980, Setor Comercial Norte.

O calendário eleitoral das Eleições Gerais de 2018, divulgado em dezembro de 2017 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aponta o dia 9 de maio como o último dia para o eleitor que pretende votar esse ano requerer o título (jovens a partir de 16 anos), alterar seus dados cadastrais, regularizar pendências no documento ou fazer a transferência do domicílio eleitoral. Das 7h30 às 17h30, sem intervalo para o almoço, de segunda a sexta-feira.

O eleitor deve ficar atento que a CNH e o Passaporte não são aceitos como documento de identificação para o alistamento, ou seja, para emissão do primeiro Título de Eleitor.

A Rede SAC terá mais um reforço para realizar o cadastramento biométrico do TRE nos postos da capital. E em Sinop, dos 93.774 eleitores, 59.480 já fizeram a biometria (63,43%).

Notícias relacionadas: