Inep antecipa as notas do Enem para o dia 18 de janeiro

Valdir Rocha

Estudantes se preparam para Enem 2017

O Ministério da Educação antecipou em um dia a divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, que estarão disponíveis no próximo dia 18 de janeiro A nova data foi anunciada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza a prova. Para garantir o acesso é necessário o número do CPF e a senha cadastrada durante o processo de inscrição.

Tê-la em mãos é importante, inclusive, porque é com ela que o estudante também terá acesso ao Sistema de Seleção Unificada ( Sisu ), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

Os espelhos de correção das redações serão divulgados somente em março, 60 dias após o resultado. Para aqueles que esqueceram suas senhas, o Inep sugere que recuperação seja feita com antecedência.

Tenha paciência no dia de consultar o resultado, foram milhões de pessoas que fizeram a prova e quase todas elas tentarão acessar o resultado no dia e pode ser que a página fique lenta, mas isso é normal e comum, no final tudo dá certo.

O Enem 2017 inaugurou uma série de mudanças, entre elas, a aplicação em dois domingos. No segundo domingo, os candidatos responderam às perguntas de matemática e ciências da natureza. O índice de abstenção, na casa dos 32%, ficou um pouco acima da média dos últimos anos.

No ano passado também foi a primeira vez que o Enem deixou de ser utilizado como certificação do ensino médio.

Notícias relacionadas: