Fiat convoca novo recall devido aos "airbags mortais"

Fiat convoca novo recall devido aos

A Fiat está convocando um total de 11.477 unidades do Uno, modelos fabricados entre os anos de 2010 e 2012; 1.700 unidades do Palio fabricado no ano de 2012 e mais 237 unidades do Grand Siena, também fabricados no ano de 2012. O motivo: as mais de 13 mil unidades envolvidas no recall da Fiat são equipadas com os famigerados airbags da Takata, que podem lançar fragmentos metálicos caso sejam acionados.

Este problema já foi diretamente responsabilizado pela morte de 20 pessoas ao redor do planeta, e este número ainda pode aumentar, uma vez que existem outras investigações em curso que indicam mortes por esta falha. O tempo estimado de reparo é de duas horas.

O problema é causado pela degradação do deflagrador da bolsa inflável, devido à eventual exposição do veículo a variações elevadas de temperatura e umidade absoluta durante longos períodos.

Os proprietários dos veículos convocados devem contatar qualquer concessionária da marca a partir do dia 15 de janeiro para agendar o serviço. Para mais informações, é só ligar para Central de Serviços ao Cliente da fabricante, através do telefone 0800 707 1000, ou pelo site oficial www.fiat.com.br.

Notícias relacionadas: