Ferrari anuncia Daniil Kvyat como piloto para 2018

Ferrari anuncia Daniil Kvyat como piloto de testes

A Ferrari anunciou na manhã desta quarta-feira (10) que o russo Daniil Kvyat será piloto de desenvolvimento na temporada de 2018 da Fórmula 1, que se inicia no dia 25 de março em Albert Park, na Austrália.

Na Ferrari, Kvyat deverá trabalhar nos simuladores e em alguns testes na pista para ajudar no desenvolvimento do carro da equipe italiana.

Kvyat procurou a Williams para discutir a ideia de uma transferência à equipe de Grove, mas, em vez disso, a equipe deverá confirmar seu compatriota Sergey Sirotkin na vaga ao lado de Lance Stroll - com um anúncio oficial neste sentido preparado para a próxima semana. Em suas redes sociais, ele deu a notícia apenas postando o icônico cavalinho rampante da escuderia italiana.

O piloto russo vinha tentando permanecer ligado à categoria após ter sido dispensado pela Toro Rosso ao fim da última temporada, quando fazia campanha decepcionante. E o russo se manteve em ascensão em 2015, quando competiu pela Red Bull, foi uma vez ao pódio e somou mais pontos do que o seu companheiro de equipe, o australiano Daniel Ricciardo. Ele, então, foi "rebaixado" para Toro Rosso e caiu drasticamente de rendimento, especialmente em 2017 quando somou apenas cinco pontos, até ser demitido.

Notícias relacionadas: