Exame médico revela "excelente saúde" de Trump

Casa Branca divulga o resultado do 1º exame médico de Trump

O médico da Casa Branca anunciou nesta sexta-feira (12) que o presidente dos EUA, Donald Trump, está em "excelente saúde" e que o exame foi "excepcionalmente bom".

"O exame médico do presidente no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed foi extraordinariamente bem", assegurou o doutor Ronny Jackson, citado em comunicado.

"Axredito que tudo sairá bem", disse, acrescentando que ficaria "surpreso se isso não acontecer". "O presidente goza de excelente saúde e espero dar mais detalhes na terça-feira", disse Jackson, que também cuidou da saúde do ex-presidente Barack Obama a partir de 2013.

O anúncio aparece no contexto do primeiro exame físico anual desde que Trump se tornou o 45º presidente dos Estados Unidos.

Segundo informou a Casa Branca, o exame médico não inclui avaliação psiquiátrica, apesar das conjecturas sobre a estabilidade mental do presidente desatadas pelo livro Fogo e Fúria, que retrata Trump como alguém com dificuldade para processar uma informação difícil. Nas últimas décadas, porém, todos foram avaliados para mostrar capacidade de liderar o país.

Trump, de 71 anos, detém o recorde de ser a pessoa mais velha a ser eleita presidente dos EUA.

Por isso, muitos americanos ficaram curiosos para saber o peso e os níveis de colesterol do presidente.

Durante a campanha revelou-se que Trump toma vários medicamentos: para controlar o colesterol, a calvície e um tipo de antibiótico para rosácea, uma doença que deixa a pele avermelhada.

Notícias relacionadas: