Delegado é encontrado morto próximo de favela no Rio de Janeiro

Delegado Fabio Monteiro da Polícia Civil

O Portal dos Procurados oferece uma recompensa de R$ 5 mil por informações sobre envolvidos na morte do delegado Fábio Monteiro. Os passantes, então, alertaram os policiais de plantão na cabine do 22º BPM (Maré), na Praça Dario Rogério, em Benfica.

Pelo Twiitter, a Polícia Civil confirmou a morte do delegado: "Com profunda tristeza, comunicamos a morte do delegado Fábio Monteiro, lotado na Central de Garantias, na Cidade da Polícia, vítima de criminosos nesta sexta-feira (12/01)". De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios (DH) da Capital foi acionada e está investigando o crime. Ele teria reagido, ou identificado como policial e teria sido levado para a favela, onde foi executado.

Outras pessoas informaram que, a princípio, o delegado teria saído da Cidade da Polícia para almoçar quando foi supreendido por homens armados. A polícia já está em posse de imagens das câmeras de monitoramento da CET-Rio e vai analisá-las. O corpo dele foi encontrado com marcas de tiros no porta-malas de um carro, próximo à comunidade do Arará, na zona norte do Rio, nesta sexta-feira (12). Um intenso tiroteio começou por volta das 16h, e pelo menos uma pessoa foi baleada.

Pelo Twitter, a Polícia Civil lamentou a morte do delegado.

Fábio Monteiro ingressou na corporação em 2013 e trabalhava na Central de Garantias Norte, a qual é responsável por lidar com flagrantes de ocorrências. Gostaria de agradecer a Deus pela minha saúde e de minha família! E se desejamos algo novo e melhor, devemos nós fazermos o novo e o melhor!

Notícias relacionadas: