Critics Choice Award | Mulher-Maravilha ganha prêmio de melhor filme de ação

Getty Images					Clique para ampliar		
		A atriz Brooklynn Prince e a diretora Angelina Jolie durante o Critics Choice Awards 2018

Ao longo da minha carreira, sempre me perguntaram qual seria meu papel dos sonhos. Ela tem um coração enorme, força e compaixão. Ela vê as coisas erradas que devem ser feitas de forma certa, ela tem iniciativa quando à volta dela ninguém a tem. Fazendo isso, é um exemplo para a humanidade.

A Wonder Woman também luta com as suas paixões e esperanças, também fica confusa, insegura, e não é perfeita. Este ano, três dos filmes mais lucrativos, foram dirigidos por mulheres, uma delas é a maravilhosa Patty Jekins.

Clay Enos/2015 Warner Bros. Queríamos que ela fosse universal, uma inspiração para todaos ao redor do mundo e nosso plano era não exagerar na atenção ao fato de ela ser uma mulher.

Todo o processo de criação deste filme me inspirou, e espero que tenhamos tido a capacidade de inspirar outros.

Quando comecei a atuar, havia poucos filmes protagonizados por mulheres e ainda menos diretoras. Uma pessoa disse para ela que seu filho de 3 anos de idade assistiu ao filme e, no final, disse: 'quando crescer, quero ser mulher'. Como artistas e cineastas, acredito que a nossa profissão não é só entreter, é nosso dever inspirar e educar para o amor e o respeito. Minha promessa a todos vocês é que nunca serei silenciada e que vamos continuar a nos unir para progredir.

O filme de fantasia A Forma da Água, do cineasta mexicano Guillermo del Toro ganhou os prêmios de melhor filme e direção na premiação Critics Choice Awards, na quinta-feira, 11. Mulher Maravilha figura entre as apostas, ao lado de Blade Runner 2049, Dunkirk, IT e Lego Batman: O Filme. Na televisão, "Big Little Lies" e "The Handmaid's Tale" levaram os principais troféus.

Notícias relacionadas: