Corinthians se aproxima de fechar com meia destaque do Vasco

Mateus Vital tem apenas 19 anos de idade e é peça importante do elenco vascaíno

A contratação do meia Mateus Vital pelo Corinthians não pegou apenas a torcida de surpresa.

Entretanto, Vital foi oferecido por seu empresário, Carlos Leite, contou com a aprovação da comissão técnica e a diretoria decidiu abrir negociação com a Vasco, já que a tendência é que a transação não deva ser muito custosa para os cofres do clube.

Após os incidentes, também na noite desta quinta, em São Januário, onde pessoas foram flagradas furtando alguns dos patrimônios do clube, a exemplo de esteiras que pertenciam ao CAPRRES (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo), Julio Brant, que aguarda apenas reunião do Conselho na próxima semana para ser oficializado como novo presidente do Vasco, convocou entrevista coletiva nesta sexta-feira (12), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para esclarecer toda a situação. O período de contrato ainda será definido pelos envolvidos na conversa. O lateral Madson foi vendido ao Grêmio e o zagueiro Anderson Martins foi liberado ao São Paulo antes da mudança de Vital ao Corinthians.

O jogador de 19 anos foi um dos destaques do clube carioca no ano passado e deverá firmar um contrato válido por quatro anos com o time paulista. A informação é dos canais Esporte Interativo. O jogador já vinha sendo observado pelo clube desde o Brasileirão e a oportunidade de contratação surgiu nos últimos dias. Ele foi titular em boa parte da temporada e atuou em 30 partidas, marcando dois gols.

Caso a negociação com o Corinthians seja concretizada, Mateus Vital disputará a vaga de titular com nomes como Jadson, Rodrigo e Marquinhos Gabriel.

Notícias relacionadas: