YouTube tira youtuber Logan Paul de programa de anúncios

Após vídeo polémico Youtube acaba projetos com Logan Paul

Na prática, isso significa uma grande perda de influência e também de possibilidade de monetização para Paul. Além disso, o youtuber foi excluído de outros programas do serviço, como a quarta temporada de Foursome.

A Google já tinha prometido a adopção de medidas drásticas aquando da divulgação de um polémico vídeo do blogger Logan Paul.

O principal motivo para isso é o caráter de seu público. Na época o YouTube também removeu PewDiePie do Google Preferred.

Em causa está o facto do "youtuber" ter filmado um cadáver na floresta Aokigahara, no Japão, mais conhecida por "floresta dos suicídios". No entanto, o conteúdo já havia acumulado mais de 6 milhões de visualizações. O quanto de amor que vem surgindo tem sido inacreditável.

O pai de Logan Paul, Greg Paul, emitiu uma declaração via Instagram na terça-feira explicando que Logan retornará brevemente a fazer os vlogs.

Esperamos mais dos criadores que criam sua comunidade no YouTube, e estamos certos que você também espera. E vocês merecem saber o que está acontecendo.

A reação do YouTube quanto ao caso, entretanto, levou mais tempo do que o desejado pela comunidade, o que também levou a críticas à plataforma em um momento no qual ela é bastante citada pelas políticas de direitos autorais e redução na monetização.

O caso envolvendo Felix gerou uma guerra dos Youtubers contra a mídia tradicional e eventualmente foi uma das causas do Adpocalipse, como ficou conhecido o fenômeno onde diversas marcas deixaram de anunciar na plataforma com medo de suas imagens serem associadas a vídeos com temática polêmica ou de qualidade e índole duvidosas. Ele ainda teve os novos projetos originais com o YouTube congelados.

Notícias relacionadas: