Uber expande-se para Braga

Uber chega a Braga, depois de Lisboa, do Porto e do Algarve

De acordo com a empresa, a partir desta quinta-feira, "a Uber está disponível em Braga". Este anúncio surge numa altura em que a atividade continua a não estar regulada, com os deputados a remeterem um desfecho para fevereiro. A Uber arranca na cidade com uma parceria do SC Braga para tornar "mais simples" as deslocações de e para o Estádio Municipal.

"Cada vez mais próxima dos portugueses, a Uber está agora disponível em Braga".

Questionado sobre a chegada do novo concorrente, Rui Bento desvalorizou o eventual impacto negativo, afirmando que o mercado tem espaço para mais opções de escolha (Lisboa é a cidade europeia com maior uso de carro próprio, disse), e que os preços praticados estão "ligados ao valor criado" pela Uber, e que esse mesmo valor (como o centro de apoio especializado) manterá os motoristas ligados à empresa.

Foi fechada também uma parceria com o Sporting Clube de Braga, que tem como objetivo facilitar o transporte de adeptos ao estádio em dias de jogo. "O pontapé de saída é já no sábado, com o jogo Sporting Clube de Braga/ Sport Lisboa e Benfica a contar para a Liga NOS, no Estádio Municipal". O anúncio coincidiu com a entrada em território nacional dos estónios da Taxify, a quarta plataforma de transporte privado de passageiros em Portugal. Nesta fase, os utilizadores podem usufruir de um desconto de 50% em todas as viagens realizadas até ao fim do mês de janeiro e durante o lançamento não será implementada tarifa dinâmica.

Sobre a vinda da Taxify e a comissão de 15% para os motoristas - menos 10 pontos percentuais do que na Uber - Rui Bento respondeu: "queremos elevar o serviço para consumidores e motoristas". Depois de Lisboa, do Porto e do Algarve, chegamos agora a um novo destino no Norte do país, oferecendo uma nova e mais moderna alternativa de mobilidade a cada vez mais portugueses.

Notícias relacionadas: