Grêmio negocia empréstimo de Henrique Almeida ao Vasco — Além de Madson

Lucas Uebel  Getty Images

A ideia gremista é, até o fim do mês, repor a saída de Edílson com um lateral-direito que possa ser titular, ou mesmo alternar jogos com o experiente Léo Moura. A expectativa entre os envolvidos é a de uma definição dos casos até domingo, antes do início das estreias das equipes nos campeonatos estaduais.

- Quem tem que anunciar as contratações são os clubes. O jogador já está em Porto Alegre para fazer exames médicos e concluir o acordo. De acordo com as informações publicadas nos meios de comunicação esportiva, o Tricolor Gaúcho está comprando o jogador em definitivo e como compensação, está cedendo por empréstimo ao clube carioca o atacante Henrique Almeida, que disputou o brasileirão do ano passado pelo Coritiba. O atual contrato do atacante com o Grêmio é válido até o fim de 2019.

Antes das tratativas com Madson, o Tricolor gaúcho tentou contato com Mayke, mas o Palmeiras não aceitou liberá-lo até o fim do empréstimo cedido pelo Cruzeiro.

Madson deve assinar um contrato com duaração por quatro temporadas. Na chegada ao Aeroporto Salgado Filho, o jogador não confirmou sua transferência para o Grêmio.

"Estou chegado agora, iremos sentar para conversar e ver o que irá acontecer".

Com a camisa do Vasco nesta temporada, Madson - que chegou ao clube em 2015 - disputou 22 partidas, mas não balançou as redes adversárias.

Madson foi revelado pelo Bahia, na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011 - após ter uma excelente participação no torneio, foi alçado ao time profissional, por onde ficou dois anos.

Atualmente com 26 anos, Henrique Almeida pode se juntar ao elenco vascaíno como terceiro reforço para o ataque, já que Rildo foi o primeiro e Riascos, que disse exclusivamente ao Torcedores.com que já está fechado, o segundo.

Notícias relacionadas: