Google Pay unifica todas as formas de pagamento digital do Google

Google Pay unifica todas as formas de pagamento digital do Google

O Android Pay não existe mais, mas calma. O serviço, que havia chegado recentemente ao Brasil e permite realizar o pagamento de produtos através do uso de celular, não está acabado, mas sim, teve o seu nome alterado. A chegada da plataforma elimina sistemas de carteira digital como Android Pay e Google Wallet, trazendo mais simplicidade, segurança e consistência em transações via internet, nas palavras da companhia.

A unificação faz sentido, já que o nome Android para uma marca de pagamentos que ia além dos dispositivos móveis parecia bastante fora de lugar.

Além dos sites oficiais da empresa, como YouTube e Chrome, que em breve já devem apresentar a solução na hora do pagamento, o usuário também poderá usar o Google Pay em empresas que já firmaram parceria com o novo sistema, como Airbnb. Para completar, os múltiplos serviços com nomenclaturas diferentes, porém com funções similares, também serviam apenas para gerar mais confusão.

A Google Pay chega com as mesmas funcionalidades do Android Pay, entretanto o serviço também engloba o Google Wallet, uma alternativa ao PayPal para efetuar pagamentos online e transferir dinheiro que nunca foi lançada globalmente, e que também foi extinto para se unir ao Google Pay. O mesmo vale para lojas físicas que podem receber pagamentos NFC.

Notícias relacionadas: