Google leva Assistant para o Android Auto

Participantes andam pela CES no momento em que a feira ficou sem energia

A CES 2018, virou palco de uma série de novidades animadoras e promissoras para o Google Assistente, com sua chegada para os dispositivos de várias empresas como a LG, a Lenovo, a JBL e a Sony.

Apesar do Android Auto já contar com alguns comandos de voz, agora será possível ir mais além, como por exemplo checar sua agenda, anotar lembretes e outros comandos que são exclusivos do Google Assistente. Mas, na maioria das vezes, ainda era o antigo assistente do Google Now, e não o mais recente Google Assistant.

A Google também irá permitir fazer encomendas de bebidas vindas da Starbucks e reservas de espaço de estacionamento através do SpotHero.

As funções de comandos de voz do Android Auto estavam aqui centradas em ações relacionadas com a condução: abrir a navegação, reproduzir determinadas músicas ou responder a uma mensagem. Como a Google revelou antes do anúncio, a empresa também gastou um pouco de tempo extra para optimizar o Assistant para o Android Auto. Então seja você dono de um veículo com a plataforma ou um daqueles que precisa utilizar o app do seu celular, tudo é uma questão de ter um pouquinho de paciência. Também está a trabalhar com os fabricantes de automóveis para construir o assistant directamente nos seus carros sem a necessidade de um smartphone.

Notícias relacionadas: