Cadastro do Passe Livre Estudantil começa no dia 15 de janeiro

Inscrições para o meio-passe estudantil começam na próxima segunda

A Secretaria de Governo anuncia nesta sexta-feira, dia 12, durante coletiva de imprensa, o início do cadastro e recadastro para o Passe Livre Estudantil (PLE) de 2018.

Estudantes de escolas particulares que querem ser favorecidos pelo meio passe estudantil precisam comprovar ser beneficiário de algum programa social do poder público ou possuir bolsa integral pela instituição. Os estudantes usufruem do meio-passe por meio do cartão BHBUS Benefício Estudantil. Segundo ela, que mora no Bairro Copacabana, na Região de Venda Nova, se não fosse essa medida, teria que arcar com R$ 195 por mês. O cadastro no programa deve ser realizado por meio do site da PBH. Depois, esperei um certo tempo até eles aprovarem o meu pedido do meio passe. Ela pega uma linha no bairro até a Estação Pampulha, onde toma um Move para chegar até o Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), na Região Central da cidade.

Preenchida a ficha de pré-inscrição, o interessado deve comparecer a um dos postos de atendimento nas regionais administrativas da capital - das 18h às 17h, ou no CRJ, das 9h às 17h - levando comprovante original de matrícula e frequência em unidade escolar e original e cópia do comprovante de residência emitida em até 90 dias. Em seguida, a inscrição será finalizada no Vapt Vupt. O Executivo definirá se o candidato informou corretamente os dados para conceder o benefício. A previsão é de que os primeiros lotes sejam liberados a partir do dia 15 de fevereiro. Na plataforma, ele deverá seguir pela opção "Acompanhar serviço" e utilizar o número de protocolo recebido na inscrição.

O estudante também poderá acompanhar o processo de análise por meio do Sistema Informatizado de Atendimento ao Cidadão (Sacweb).

Notícias relacionadas: