Banco Mundial projeta cerca de 7% de crescimento econômico na Turquia

Brasil; PIB do Brasil; economia do Brasil; economia brasileira

A revisão em alta face à estimativa de crescimento de 2,8% em 2018 calculada anteriormente é impulsionada por uma atividade económica superior à prevista em 2017, que cresceu 3% contra 2,7% antecipado há seis meses, indicou o relatório semestral "Perspetivas Económicas Globais" do BM, hoje divulgado.

O Banco Mundial advertiu que o aumento de desentendimentos entre alguns países com a UE poderia deter os investidores internacionais e levar ao fim da adesão à UE da Turquia.

O relatório da principal instituição de desenvolvimento global sustentou que 2018 está a caminho de ser o primeiro ano desde a crise financeira no qual a economia global está a operar "em plena capacidade".

A economia brasileira deverá crescer 2% em 2018 e 2,3% em 2019, segundo projeções divulgadas nesta terça-feira (9) pelo Banco Muncial. Para 2020, a previsão é de expansão de 2,9%.

Por isso, o Banco Mundial destacou que os governos devem olhar além das políticas monetárias e fiscais, promovendo reformas que promovam a produtividade.

Notícias relacionadas: