Últimos dias para transferências, reingressos e inscrições para EJA na rede estadual

Últimos dias para transferências, reingressos e inscrições para EJA na rede estadual

Para os novos alunos da REE e para aqueles que mudaram de escola, na sexta-feira (5.1) foi divulgada a unidade de ensino em que ele irá estudar. Aparecerá a opção Matrícula na Escola Pública e, ao clicar nela, será a aberta a possibilidade de abrir a ficha.

Quem deseja transferência de escola ou reingressar na rede estadual do segundo ao nono ano do Ensino Fundamental tem até este domingo (14) para fazer a inscrição, pela internet, no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O atendimento será a partir de 00h01 do dia 6 de janeiro até as 23h59 do dia 10 de janeiro, pelo site www.matriculas.am.gov.br ou pelo aplicativo Matrículas Amazonas. A consulta pode ser feita no site da Matrícula Digital. Já o prazo para a matrícula desses novos alunos vai de 8 a 12 de janeiro. Os pais ou responsáveis legais devem comparecer à escola a qual o aluno foi alocado, portando os documentos necessários já solicitados no sistema online de matrícula. Somente com a entrega dos documentos o processo de matrícula estará concluído e essa confirmação é presencial. Neste caso, o prazo de matrícula vai de 15 a 19 de janeiro.

Aplicativo - O aplicativo Matrículas Amazonas, desenvolvido pela Prodam, está disponível para os sistemas Android e iOS, é uma ferramenta na qual o estudante ou o responsável legal pode realizar a reserva da vaga.

Notícias relacionadas: