Volkswagen Amarok V6 tem 450 unidades vendidas em um dia

Amarok V6 entra em pré-venda no Brasil

A picape tem configuração de carroceria cabine dupla e recursos como sistema de auxílio ao estacionamento com câmera de ré e sistema de freios pós-colisão, entre outros.

A picape na versão topo de linha (Highline) recebe o motor 3.0 V6 turbodiesel, com 225 cavalos de potência e 13,3 kgfm de torque.

A Amarok V6 Highline também traz de série o sistema de freios "Post- Collision Brake" (sistema de frenagem automática pós-colisão), exclusivo na categoria. É um ganho de 45 cv em relação ao motor 2.0 biturbo que equipa as demais versões.

Esse propulsor é associado a um câmbio automático de oito velocidades.

A Amarok V6 teve sua vinda para o Brasil confirmada no Salão de Buenos Aires, em junho deste ano.

Em termos de segurança, o modelo oferece sistema ABS off-road, que auxilia na frenagem sobre piso solto (como terra ou cascalho), bem como freios a disco nas quatro rodas, recurso exclusivo no segmento. O sistema aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, tomando como base os sensores dos airbags.

Também é de série o indicador de perda de pressão dos pneus. Completam a lista, quatro airbags, faróis bixenônio com luzes diurnas em LED e sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas.

Há ainda sistema multimídia com Android Auto, Apple CarPlay, navegador GPS e tela sensível ao toque de 6,33 polegadas, bancos dianteiros com ajuste elétrico de altura, assentos revestidos em couro e volante multifuncional com paddle shifts para trocas de marcha.

Virou modinha realizar pré-venda de veículos - vide os casos do Renault Kwid e do Volkswagen Polo. A pré-venda, vale frisar, vai até o dia 20 de janeiro.

Com o pagamento de um sinal de R$ 10 mil, que pode ser parcelado em até cinco vezes, o cliente já garante a reserva do modelo, que começa a chega às lojas em fevereiro de 2018.

Não durou nem dois dias completos a pré-venda da nova picape Amarok, agora equipada com o motor Highline V6. Cada um desses blocos esconde um bônus especial, com prêmios que podem incluir até mesmo uma outra Amarok V6 Highline zero km. A edição será limitada a 450 unidades, todas na cor branco sólida.

Notícias relacionadas: