Fiat Argo sofre recall por falha em chicote elétrico

Fiat faz recall do Argo, lançado este ano

A Fiat anunciou o primeiro recall para o Argo. São quase todas as unidades do modelo, que teve, até novembro, 22.336 emplacamentos, segundo a federação dos distribuidores, a Fenabrave. Caso não resolvido, o problema pode afetar o funcionamento do airbag do motorista, fazendo com que o mesmo seja desativado ou, em alguns casos "extremos, simplesmente abrir sem motivo algum, ocasionando danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros".

O recall engloba unidades de todas as versões e motorizações do modelo, ano 2017-2018, com código alfanumérico de chassis não sequencial, entre 9BD358A42JYH10115 a 9BD358A9WJYH10215.

Lançado em maio, o Argo já desponta como um dos modelos mais procurados nas lojas.

A Fiat convocou nesta quinta-feira 21.778 unidades do Argo para "verificação e reparo do chicote elétrico do volante de direção".

Os proprietários dos carros envolvidos devem procurar um das concessionárias da rede a partir de 11 de dezembro para agendar o serviço. Se necessário, segue a nota da montadora, haverá a substituição completa do volante.

Para maiores informações, é possível entrar em contato com a Fiat pela central de atendimento, pelo telefone 0800-707-1000 ou pelo site oficial da montadora.

Notícias relacionadas: