Cristiano Ronaldo conquista quinta Bola de Ouro e iguala recorde de Messi

CR7 vence Bola de Ouro pela 5ª vez e alcança Messi

Cristiano Ronaldo embarcou a Paris na manhã desta quinta-feira, onde deve ganhar a quinta Bola de Ouro da carreira. É a quarta Bola de ouro para o português nos últimos cinco anos e a quinta no total. No ano passado fizemos uma grande temporada, ganhamos a Champions, a Liga, e, em termos individuais, fui o artilheiro da Champions.

O novo calçado já adicionou 2017 como mais um ano em que o jogador foi premiado, já que ele tem quatro troféus até o momento (2008, 2013, 2014 e 2016), conforme as fotos publicadas pelo perfil "Fuzz Flanger Boot" no Instagram. O croata Luka Modric, do Real Madrid, garantiu o quinto lugar.

No total, entre jogos pelo Real Madrid e a seleção nacional, o avançado luso somou 49 golos, em 56 jogos, com uma média de quase um golo por jogo a época passada (33 tentos, em 34 encontros). "É o jogador mais completo desde Alfredo Di Stéfano", afirmou o dirigente.

Além de Neymar, o Brasil só teve mais dois jogadores na lista dos 30 melhores jogadores do mundo, o lateral-esquerdo do Real Madrid Marcelo, 16º colocado, e o atacante Philippe Coutinho, do Liverpool, na 29ª posição.

O português, que em 2017 marcou 49 gols em 56 partidas disputadas, era o grande favorito ao prêmio após ter tido atuação decisiva nas vitórias conquistadas por suas equipes ao longo do ano.

Com o feito, o português se igualou a Messi, que também soma cinco Bolas de Ouro (2009, 2010, 2011, 2012 e 2015). O Real Madrid venceu o Campeonato Espanhol e levou pela segunda vez consecutiva a Liga dos Campeões.

Em 2016, sua escolha como melhor jogador do mundo recompensou uma temporada em que conquistou o inédito título da Eurocopa com a seleção portuguesa, além do título europeu e Mundial com o Real.

Notícias relacionadas: