Steam deixa de aceitar Bitcoin por causa das altas tarifas da moeda

Bitcoin atinge nova máxima histórica e ultrapassa marca dos US$ 12 mil

A Valve abandonou o Bitcoin como opção de pagamento no serviço de downloads Steam.

Um dos principais motivos pelo qual a moeda ainda não é amplamente aceite em vários mercados encontra-se sobre a sua instabilidade.

"Nos últimos meses vimos um aumento na volatilidade do valor da Bitcoin e um aumento significativo nas taxas do processo de transação na rede Bitcoin", disse a companhia através de uma publicação.

Segundo a CNBC, as subidas das últimas sessões colocam o valor de mercado da bitcoin no 256 mil milhões de dólares (cerca de 217 mil milhões de euros à cotação actual), o que a põe num patamar de avaliação paralelo ao das 20 acções com maior capitalização bolsista do índice S&P 500 nos EUA.

A moeda virtual alcançou o valor de 15,212 mil dólares na bolsa de Bitstamp BTC = BTSP , com sede no Luxemburgo, logo após as 12:00 (horário de brasília), depois de ter alcançado 13 mil dólares há 12 horas. "Isto criou um contratempo para nossos usuários que tentavam utilizar Bitcoins para comprar seus jogos". O valor do Bitcoin é garantido por um período de tempo determinado, logo, se a compra não for completada durante este tempo, o valor de Bitcoins necessários para efetuar a compra pode mudar.

"Quando compra alguma coisa na Steam, o utilizador vai transferir X Bitcoin para o custo do jogo, mais Y Bitcoin para cobrir as taxas de transação cobradas pela rede da Bitcoin".

Notícias relacionadas: