Paulo Fonseca fez o que ainda ninguém tinha feito ao Man. City

Brasileiros brilharam pelo Shakhtar Donetsk

Marcaram, para os ucranianos, Bernard (aos 26 minutos) e Ismaily (32). O argentino Aguero bateu e converteu.

Shakhtar Donetsk x Manchester City se enfrentam nesta quarta-feira (6), no estádio OSK Metalist, em Carcóvia, na Ucrânia, em partida válida pela sexta rodada do Grupo F da Liga dos Campeões da Europa.

O sorteio dos jogos das oitavas de final da Champions League será realizado na próxima segunda-feira (11), às 8h45 (de Brasília), na sede da Uefa, em Nyon, Suíça. Com antecipação, asseguraram a ida ao mata-mata os seguintes times: Barcelona, Bayern de Munique, Besiktas, Cheslea, Manchester City, Paris Saint-Germain, Tottenham e Real Madrid. Mesmo com mais posse de bola, o setor de criação pouco funcionava e a defesa sofria com a rapidez dos atacantes do Shakhtar Donetsk.

O goleiro do City falhou no segundo gol: aos 31 minutos, ele saiu muito mal do gol e foi driblado por Ismaily.

O brasileiro Philippe Coutinho também chamou atenção ao comandar vitória do Liverpool por 7 a 0 contra o Spartak Moscou —o meia marcou três gols em atuação de gala.

O Shakhtar nem precisou de saber o resultado do outro jogo do grupo, mas a verdade é que o Nápoles ainda foi derrotado em Roterdão, pelo Feyenoord (2-1). Na reta final de jogo, Gabriel Jesus acertou a trave, após boa jogada individual do jovem Ibrahim Diaz. Os italianos ainda tinham esperança de vaga nas oitavas de final, mas têm de se contentar com um lugar na segunda fase eliminatória da Liga Europa com a terceira colocação com seis pontos.

Notícias relacionadas: