Incêndio na Califórnia devasta dez quilómetros quadrados em poucas horas — Vídeo

Incêndios florestais forçam retirada de 27 mil pessoas na Califórnia

As autoridades estimaram que o fogo se espalhou por uma área de 259 quilômetros quadrados. O anúncio de desocupação da área foi feito por telefone e com os bombeiros indo de casa em casa. O fogo está se espalhando na direção de Santa Paula, cidade a 97 quilômetros de Los Angeles.

As autoridades americanas informaram que uma pessoa morreu em um acidente de carro decorrente do incêndio, mas não deu detalhes do caso.

No Vale de San Fernando, ao norte de Los Angeles, o chamado Incêndio Creek forçou a retirada de 2.500 casas. Por volta de 180.000 pessoas estão sem energia e as escolas da região permancerão fechadas.

"Devido à intensidade do fogo, as equipes estão tendo problemas para alcançar os principais focos, e há vários relatórios de estruturas em chamas", alertou o xerife do condado de Ventura. "A verdade é que será a mãe natureza que decidirá quando poderemos apagá-lo". Todas os moradores podem ter que deixar suas casas se o incêndio atingir as cidades.

O incêndio mais grave começou antes do amanhecer nas íngremes costas do Sepulveda Pass, no Condado de Ventura. Batizado de Check Fire, o fogo já atingiu mais de 4.000 hectares e continua crescendo.

Segundo a CNN, ao menos 150 construções já foram destruídas, em sua maioria residências, mas também um hospital psiquiátrico que havia sido desocupado apenas duas horas antes. A queimada mais violenta atingiu a cidade de Santa Rosa, no condado de Sonoma.

Notícias relacionadas: