Netflix afasta ator acusado de estuprar quatro mulheres

Demitido após acusações de estupro, Danny Masterson critica postura da Netflix

Danny Masterson foi demitido da série The Ranch e a decisão foi comunicada pela Netflix nesta terça-feira (5) nas redes sociais.

Quatro mulheres acusaram o ator de 41 anos de ataques sexuais no começo da década de 2000. "[Segunda-feira] foi o seu última dia no programa e a produção irá terminar no início de 2018 sem ele".

"Como resultado das atuais discussões, a Netflix e os produtores removeram Danny Masterson de The Ranch". Masterson está sendo investigado pelo Departamento de Polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, há, pelo menos, 1 ano.

Ainda é possível que Masterson apareça em alguns episódios já gravados da terceira temporada de "The Ranch".

Masterson nega veementemente todas as acusações desde 2004, quando a primeira denúncia veio à tona. A Netflix foi criticada por ter demorado a se manifestar sobre as acusações e mais de 35 mil pessoas assinaram uma petição pedindo o cancelamento de "The Ranch".

Na segunda, outra das vítimas procurou o Huffington Post para denunciar o fato de que um executivo da Netflix, sem saber com quem estava falando, afirmou que o serviço não acreditava nas supostas vítimas. Ele também ficou conhecido por seu papel em That '70s Show, ao lado de Ashton Kutcher. Desde o primeiro dia, neguei as revoltantes alegações feitas contra mim.

"Neste país, você é inocente até que demonstrem o contrário". Entretanto, nesse atual momento, parece que você é declarado culpado no momento em que é acusado. A saída de Masterson se dá por conta de denúncias de estupro e segue uma tendência da plataforma em cortar todas as ligações com atores que estão sendo acusados desse tipo de crime, como no caso de Kevin Spacey em House of cards.

Notícias relacionadas: